Começa assim: "Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia)."
O blog é de Cristiana Guerra, publicitária mineira, que passou a escrever textos para o filho que ela teve com o diretor de arte Guilherme Fraga. O pai de Francisco teve morte súbita aos 38 anos, quando Cristiana estava no sétimo mês de gestação. Esses textos transformaram-se em blog. Depois em em livro.
"Impossível não mergulhar nos sentimentos dela e nos imaginarmos numa situação similar. Maternidade, amor, paixão, rejeição, insegurança, medo, solidão, morte e perdas são temas que fazem parte de nossas vidas e que Cris Guerra abordou com muita inteligência, força e amor pelo companheiro e pelo filho. Segundo ela, foi o coração de Francisco batendo dentro dela que a fez ter forças para viver."
Atualmente, Cristina possui outras publicações, como o blog Hoje vou Assim em que comenta e publica fotos das roupas que usa para trabalhar e que se tornou um referencial na moda pela beleza e bom humor de suas colocações! "A blogueira, escritora e publicitária tornou-se formadora de opinião em moda, gerando novos hábitos de consumo com seu bom gosto e seu olhar simples e cotidiano, de quem gosta e consome moda.Seu grande segredo é fazer isso com muita espontaneidade. É sendo ela mesma e passando adiante essa mensagem que Cris propõe uma nova discussão sobre juventude, beleza e autoestima."
Também é dela o Blog literário amoreponto e, como os demais, vale a pena conferir e mergulhar nas emoções!!!
"Miniconto: Da primeira vez que morri, não gostei. Não morro de novo nem morto"
Através do parafrancisco conheci o Fundo Cristão para Crianças, um programa de "apadrinhamento" de crianças. O Fundo Cristão é uma organização que há 43 anos luta contra a miséria e a desnutrição de milhares de crianças nas regiões de extrema pobreza do nosso País.
Funciona assim: Você se inscreve por telefone ou pelo site, contribui com R$ 42 mensais e pode se comunicar por cartas com seu(s) afilhado(s), e até visitá-lo! A instituição te avisa quando a criança não precisa mais das doações, e sua contribuição passa pra outra. O Fundo existe há 43 anos e ajuda uma média de 120mil crianças por ano, ou seja, é coisa séria!
APADRINHAR: Vamos espalhar essa idéia?!!!
Me emocionou:
“Vocês se perderam um do outro. Eu tive a sorte de ter os dois”
╰✿╮ ╰✿╮ ╰✿╮
“Estranho pensar que sou a conexão entre pai e filho que nunca vão se conhecer”
╰✿╮ ╰✿╮ ╰✿╮
"Amor de mãe é o único amor maior do que o que sentimos por nós mesmos"
╰✿╮ ╰✿╮ ╰✿╮
"Ontem tomei vinho com grandes amigas e chorei que nem você, filho. Mas não era fome, nem sono, nem birra, nem manha. Era saudade mesmo. A morte deixa uma dor que não tem cura."
╰✿╮ ╰✿╮ ╰✿╮
"Não tenho mais parado pra pensar na saudade. Ela é que de vez em quando salta na minha frente. Uma foto que eu não tinha visto antes vem me contar uma novidade sobre o que já vivi. O braço do seu pai encostado ao meu, veias pulsando vida, um corpo quente e perto que me conta sobre o amor. Lembro então o que era ser completa. Reconheço uma cumplicidade que eu já não lembrava existir. Da alegria daquele dia, com a perspectiva tão fresca da sua vinda, da euforia de todos à nossa volta, faço um álbum bem bonito. E guardo num canto escondido, mas tão escondido, que corro o risco de procurar e não achar. E quando acho, dói. Mas dói bonito. Junto com a dor vem uma sensação de alívio por ter vivido."
Cris Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário